RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Assinale a alternativa correta. É sabido que a falta de integridade de empresas de auditoria e de seus clientes corporativos propiciou a desconfiança da sociedade e acelerou a necessidade da implantação de mecanismos para combater as fraudes e corrupção, de modo a instigar boas práticas de gestão. A este movimento, tão importante no pensamento sustentável, dá-se o nome de
burocracia.
gestão centralizadora.
liderança autocrática.
democracia.
governança corporativa.
Assinale a alternativa correta. Leia com atenção e analise as asserções a seguir:
I. Hoje, nas organizações, é importante ter gestores e conselheiros qualificados, além de sistemas de gestão que prezem pela qualidade, evitando-se assim, diversos fracassos empresariais, como abusos de poder, erros e fraudes.
POR QUE
II. A boa governança corporativa contribui para um desenvolvimento econômico sustentável, proporcionando melhorias no desempenho das organizações.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Assinale a alternativa correta. A Governança Corporativa foi disseminada para as empresas que buscam aumentar a relação de confiança entre grupos de interesse, pois envolve a profissionalização do negócio, administração de riscos, poder compartilhado e geração de valor da sociedade, ou seja, o que certamente vai muito além do lucro. Neste contexto, são apontados como motivos para incluir as boas práticas de Governança Corporativa numa organização:
I – Incentiva a governabilidade e longevidade do negócio, com visão de curto, médio e longo prazo.
II – Garante o alinhamento estratégico entre sócios e gestores, bem como a segurança no processo de tomada de decisão.
III – Auxilia a organização a melhorar o seu desempenho.
IV – Assegura um bom relacionamento da organização com o mercado e os investidores, embora dificulte o acesso dela ao capital.
Dos itens enumerados, são corretos:
I, II, III, IV.
apenas II e III.
apenas I e II.
apenas I, II e IV.
apenas I, II e III.
Assinale a alternativa correta. As ações de sustentabilidade numa organização demandam que os seus subsistemas estejam alinhados, isto é, comprometidos e dispostos a colaborar para que os resultados sociais e ambientais possam ser alcançados. Neste sentido, é fundamental que os membros da organização estejam engajados. A gestão de pessoas assume aí um papel fundamental. Dentre as contribuições que o gestor de pessoas pode dar afim de que os membros abracem a causa da sustentabilidade na organização, está
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental explicar para os membros da organização que, nos dias atuais, os resultados sociais e ambientais são muito mais importantes do que os resultados econômicos.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, deixando claro para os membros da organização que sustentabilidade é um tema fútil, passageiro e sem importância para a sociedade.
agir com rigor no controle do desempenho do membro da organização, de modo a puni-lo com veemência caso ele não incorpore no seu dia a dia, o pensamento sustentável.
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental aprimorar a qualificação profissional das partes interessadas, levando-as a compreender a importância da sustentabilidade.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, colaborando para que a organização alcance tão somente resultados econômicos, uma vez que apenas eles interessam.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, felizmente, as organizações têm se tornado mais sensíveis quanto aos seus efetivos papéis na sociedade. Dentro deste contexto, analise atentamente as charges 1 e 2, a seguir:
Charge 1
Charge 2
As duas charges apontam para o mesmo problema, qual seja:
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações que poluem o meio ambiente, apesar de apresentarem substanciais esforços para promover o bem-estar da sociedade.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações, nas últimas décadas, migraram de um pensamento mecanicista-reducionista para um pensamento sustentável, que preza por promover resultados econômicos, sociais e ambientais. Internamente, as organizações têm se articulado para promover ações sustentáveis nas suas diversas áreas: gestão de pessoas, marketing, produção, etc. São consideradas ações sustentáveis:
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
burocracia.
gestão centralizadora.
liderança autocrática.
democracia.
governança corporativa.
Assinale a alternativa correta. Leia com atenção e analise as asserções a seguir:
I. Hoje, nas organizações, é importante ter gestores e conselheiros qualificados, além de sistemas de gestão que prezem pela qualidade, evitando-se assim, diversos fracassos empresariais, como abusos de poder, erros e fraudes.
POR QUE
II. A boa governança corporativa contribui para um desenvolvimento econômico sustentável, proporcionando melhorias no desempenho das organizações.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Assinale a alternativa correta. A Governança Corporativa foi disseminada para as empresas que buscam aumentar a relação de confiança entre grupos de interesse, pois envolve a profissionalização do negócio, administração de riscos, poder compartilhado e geração de valor da sociedade, ou seja, o que certamente vai muito além do lucro. Neste contexto, são apontados como motivos para incluir as boas práticas de Governança Corporativa numa organização:
I – Incentiva a governabilidade e longevidade do negócio, com visão de curto, médio e longo prazo.
II – Garante o alinhamento estratégico entre sócios e gestores, bem como a segurança no processo de tomada de decisão.
III – Auxilia a organização a melhorar o seu desempenho.
IV – Assegura um bom relacionamento da organização com o mercado e os investidores, embora dificulte o acesso dela ao capital.
Dos itens enumerados, são corretos:
I, II, III, IV.
apenas II e III.
apenas I e II.
apenas I, II e IV.
apenas I, II e III.
Assinale a alternativa correta. As ações de sustentabilidade numa organização demandam que os seus subsistemas estejam alinhados, isto é, comprometidos e dispostos a colaborar para que os resultados sociais e ambientais possam ser alcançados. Neste sentido, é fundamental que os membros da organização estejam engajados. A gestão de pessoas assume aí um papel fundamental. Dentre as contribuições que o gestor de pessoas pode dar afim de que os membros abracem a causa da sustentabilidade na organização, está
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental explicar para os membros da organização que, nos dias atuais, os resultados sociais e ambientais são muito mais importantes do que os resultados econômicos.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, deixando claro para os membros da organização que sustentabilidade é um tema fútil, passageiro e sem importância para a sociedade.
agir com rigor no controle do desempenho do membro da organização, de modo a puni-lo com veemência caso ele não incorpore no seu dia a dia, o pensamento sustentável.
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental aprimorar a qualificação profissional das partes interessadas, levando-as a compreender a importância da sustentabilidade.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, colaborando para que a organização alcance tão somente resultados econômicos, uma vez que apenas eles interessam.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, felizmente, as organizações têm se tornado mais sensíveis quanto aos seus efetivos papéis na sociedade. Dentro deste contexto, analise atentamente as charges 1 e 2, a seguir:
Charge 1
Charge 2
As duas charges apontam para o mesmo problema, qual seja:
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações que poluem o meio ambiente, apesar de apresentarem substanciais esforços para promover o bem-estar da sociedade.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações, nas últimas décadas, migraram de um pensamento mecanicista-reducionista para um pensamento sustentável, que preza por promover resultados econômicos, sociais e ambientais. Internamente, as organizações têm se articulado para promover ações sustentáveis nas suas diversas áreas: gestão de pessoas, marketing, produção, etc. São consideradas ações sustentáveis:
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Assinale a alternativa correta. A Governança Corporativa foi disseminada para as empresas que buscam aumentar a relação de confiança entre grupos de interesse, pois envolve a profissionalização do negócio, administração de riscos, poder compartilhado e geração de valor da sociedade, ou seja, o que certamente vai muito além do lucro. Neste contexto, são apontados como motivos para incluir as boas práticas de Governança Corporativa numa organização:
I – Incentiva a governabilidade e longevidade do negócio, com visão de curto, médio e longo prazo.
II – Garante o alinhamento estratégico entre sócios e gestores, bem como a segurança no processo de tomada de decisão.
III – Auxilia a organização a melhorar o seu desempenho.
IV – Assegura um bom relacionamento da organização com o mercado e os investidores, embora dificulte o acesso dela ao capital.
Dos itens enumerados, são corretos:
I, II, III, IV.
apenas II e III.
apenas I e II.
apenas I, II e IV.
apenas I, II e III.
Assinale a alternativa correta. As ações de sustentabilidade numa organização demandam que os seus subsistemas estejam alinhados, isto é, comprometidos e dispostos a colaborar para que os resultados sociais e ambientais possam ser alcançados. Neste sentido, é fundamental que os membros da organização estejam engajados. A gestão de pessoas assume aí um papel fundamental. Dentre as contribuições que o gestor de pessoas pode dar afim de que os membros abracem a causa da sustentabilidade na organização, está
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental explicar para os membros da organização que, nos dias atuais, os resultados sociais e ambientais são muito mais importantes do que os resultados econômicos.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, deixando claro para os membros da organização que sustentabilidade é um tema fútil, passageiro e sem importância para a sociedade.
agir com rigor no controle do desempenho do membro da organização, de modo a puni-lo com veemência caso ele não incorpore no seu dia a dia, o pensamento sustentável.
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental aprimorar a qualificação profissional das partes interessadas, levando-as a compreender a importância da sustentabilidade.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, colaborando para que a organização alcance tão somente resultados econômicos, uma vez que apenas eles interessam.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, felizmente, as organizações têm se tornado mais sensíveis quanto aos seus efetivos papéis na sociedade. Dentro deste contexto, analise atentamente as charges 1 e 2, a seguir:
Charge 1
Charge 2
As duas charges apontam para o mesmo problema, qual seja:
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações que poluem o meio ambiente, apesar de apresentarem substanciais esforços para promover o bem-estar da sociedade.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações, nas últimas décadas, migraram de um pensamento mecanicista-reducionista para um pensamento sustentável, que preza por promover resultados econômicos, sociais e ambientais. Internamente, as organizações têm se articulado para promover ações sustentáveis nas suas diversas áreas: gestão de pessoas, marketing, produção, etc. São consideradas ações sustentáveis:
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
I, II, III, IV.
apenas II e III.
apenas I e II.
apenas I, II e IV.
apenas I, II e III.
Assinale a alternativa correta. As ações de sustentabilidade numa organização demandam que os seus subsistemas estejam alinhados, isto é, comprometidos e dispostos a colaborar para que os resultados sociais e ambientais possam ser alcançados. Neste sentido, é fundamental que os membros da organização estejam engajados. A gestão de pessoas assume aí um papel fundamental. Dentre as contribuições que o gestor de pessoas pode dar afim de que os membros abracem a causa da sustentabilidade na organização, está
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental explicar para os membros da organização que, nos dias atuais, os resultados sociais e ambientais são muito mais importantes do que os resultados econômicos.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, deixando claro para os membros da organização que sustentabilidade é um tema fútil, passageiro e sem importância para a sociedade.
agir com rigor no controle do desempenho do membro da organização, de modo a puni-lo com veemência caso ele não incorpore no seu dia a dia, o pensamento sustentável.
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental aprimorar a qualificação profissional das partes interessadas, levando-as a compreender a importância da sustentabilidade.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, colaborando para que a organização alcance tão somente resultados econômicos, uma vez que apenas eles interessam.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, felizmente, as organizações têm se tornado mais sensíveis quanto aos seus efetivos papéis na sociedade. Dentro deste contexto, analise atentamente as charges 1 e 2, a seguir:
Charge 1
Charge 2
As duas charges apontam para o mesmo problema, qual seja:
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações que poluem o meio ambiente, apesar de apresentarem substanciais esforços para promover o bem-estar da sociedade.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações, nas últimas décadas, migraram de um pensamento mecanicista-reducionista para um pensamento sustentável, que preza por promover resultados econômicos, sociais e ambientais. Internamente, as organizações têm se articulado para promover ações sustentáveis nas suas diversas áreas: gestão de pessoas, marketing, produção, etc. São consideradas ações sustentáveis:
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental explicar para os membros da organização que, nos dias atuais, os resultados sociais e ambientais são muito mais importantes do que os resultados econômicos.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, deixando claro para os membros da organização que sustentabilidade é um tema fútil, passageiro e sem importância para a sociedade.
agir com rigor no controle do desempenho do membro da organização, de modo a puni-lo com veemência caso ele não incorpore no seu dia a dia, o pensamento sustentável.
agir como disseminador de cultura, valores e informações. Para tanto, é fundamental aprimorar a qualificação profissional das partes interessadas, levando-as a compreender a importância da sustentabilidade.
agir como inibidor das práticas sustentáveis, colaborando para que a organização alcance tão somente resultados econômicos, uma vez que apenas eles interessam.
Assinale a alternativa correta. As organizações estão iniciando um processo de sensibilização quanto às questões sociais e ambientais, e refletindo sobre a importância desses aspectos no cenário empresarial globalizado. Nesse contexto, entende-se que o desafio das empresas que buscam o desenvolvimento sustentável é
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, felizmente, as organizações têm se tornado mais sensíveis quanto aos seus efetivos papéis na sociedade. Dentro deste contexto, analise atentamente as charges 1 e 2, a seguir:
Charge 1
Charge 2
As duas charges apontam para o mesmo problema, qual seja:
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações que poluem o meio ambiente, apesar de apresentarem substanciais esforços para promover o bem-estar da sociedade.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações, nas últimas décadas, migraram de um pensamento mecanicista-reducionista para um pensamento sustentável, que preza por promover resultados econômicos, sociais e ambientais. Internamente, as organizações têm se articulado para promover ações sustentáveis nas suas diversas áreas: gestão de pessoas, marketing, produção, etc. São consideradas ações sustentáveis:
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e ambientais, e encontrar meios de fazer com que este desequilíbrio fique o mais mascarado possível aos olhos da sociedade.
conceber novas maneiras de operar em harmonia com a sociedade, os clientes, o governo, os fornecedores e outros stakeholders (partes interessadas), incluindo os concorrentes e o ambiente em que atua.
gerar bem-estar social, mediante programas que possibilitem a empresa contribuir na solução das principais demandas da sociedade, mesmo que para alcançar este propósito ela tenha que assumir resultados econômicos adversos, isto é, prejuízo.
promover o lucro a qualquer custo, de modo que os resultados econômicos sejam suficientes para remunerar os seus investidores e ainda, permitir investimentos futuros para o crescimento do negócio.
promover o bem-estar dos seus membros, sem se preocupar com os impactos que a operação pode causar no seu ambiente externo, isto é, na sociedade e no meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Nas últimas décadas, felizmente, as organizações têm se tornado mais sensíveis quanto aos seus efetivos papéis na sociedade. Dentro deste contexto, analise atentamente as charges 1 e 2, a seguir:
Charge 1
Charge 2
As duas charges apontam para o mesmo problema, qual seja:
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações que poluem o meio ambiente, apesar de apresentarem substanciais esforços para promover o bem-estar da sociedade.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações, nas últimas décadas, migraram de um pensamento mecanicista-reducionista para um pensamento sustentável, que preza por promover resultados econômicos, sociais e ambientais. Internamente, as organizações têm se articulado para promover ações sustentáveis nas suas diversas áreas: gestão de pessoas, marketing, produção, etc. São consideradas ações sustentáveis:
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações onde ainda impera o pensamento mecanicista-reducionista, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que consideram o enfoque econômico mais importante do que qualquer sentimento de empatia/responsabilidade para com o meio dentro do qual elas estão inseridas.
organizações que poluem o meio ambiente, apesar de apresentarem substanciais esforços para promover o bem-estar da sociedade.
organizações contemporâneas onde impera o pensamento sustentável, que colocam o enfoque econômico em segundo plano para que possam prezar pelo bem-estar da sociedade e pela preservação do meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. As organizações, nas últimas décadas, migraram de um pensamento mecanicista-reducionista para um pensamento sustentável, que preza por promover resultados econômicos, sociais e ambientais. Internamente, as organizações têm se articulado para promover ações sustentáveis nas suas diversas áreas: gestão de pessoas, marketing, produção, etc. São consideradas ações sustentáveis:
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
a governança corporativa, o marketing verde, a inclusão social e a poluição atmosférica.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e o descarte adequado de resíduos industriais.
a governança corporativa, o marketing verde, o marketing de causa e a poluição atmosférica.
o marketing de causa, o marketing verde, a inclusão social e o uso indiscriminado de energias não-renováveis.
Assinale a alternativa correta. O desenvolvimento sustentável tem como premissa atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Neste contexto, em setembro de 2015, percebendo a urgência de se discutir o equilíbrio entre os resultados econômicos, sociais e ambientais das organizações; a ONU propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ou do Milênio) (ODS). Dentre eles estão
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
a promoção da saúde e do bem-estar, o consumo e produção responsáveis, o estímulo das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis.
o incentivo à emissão de gases poluentes, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades.
a erradicação da pobreza, a promoção da saúde e do bem-estar, o incentivo à emissão de gases poluentes.
a educação de qualidade, a erradicação da pobreza, o estímulo das desigualdades.
Assinale a alternativa correta. A questão da mudança é um tema amplo e abrangente, que será indicado em diversos momentos da Agenda 21, importante documento assinado na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, principalmente naqueles que tratam de energia, transportes, resíduos, instrumentos econômicos e transferência de tecnologia. De acordo com este documento, a mudança dos padrões de consumo é urgente, pois
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam o agravamento da pobreza e dos desequilíbrios no meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, devem ser preservados com vistas à qualidade ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, estimulam a economia e devem ser conservados e, até mesmo, fomentados.
os atuais padrões de consumo e produção, tidos como equilibrados, estimulam a economia e o bem-estar social, embora causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
os atuais padrões de consumo e produção, considerados insustentáveis, provocam desigualdades sociais, embora não causem efeitos nocivos ao meio ambiente.
Assinale a alternativa correta. Ao longo da história, as revoluções têm ocorrido quando novas tecnologias e novas formas de ver o mundo disparam uma mudança profunda no sistema econômico e na estrutura social. Atualmente, vivemos a quarta revolução industrial, que tem como marco a virada do milênio e se baseia
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.
na conjunção de esforços entre os animais e as pessoas para promover a produção, o transporte e a comunicação.
na transição da coleta para o cultivo de alimentos graças à domesticação dos animais.
na produção em massa, graças aos adventos da eletricidade e da linha de montagem.
na revolução digital, trazendo desafios e oportunidades para as empresas e seus líderes.
na invenção da máquina a vapor, marco que inaugurou a produção mecanizada.